terça-feira, 11 de agosto de 2020

Covid-19/Colectivo de Proprietários de Transportes Rodoviários ameaça paralisar actividades caso não levam lotação completa   

Bissau, 11 Ago 19 (ANG) – O Presidente do Colectivo de Condutores e Proprietários de Transportes Rodoviários (CCPTR), afirmou hoje que se as suas viaturas não forem permitidos carregar a lotação completa, vão simplesmente suspender as actividades, porque não conseguem ter receitas para cobrir as despesas.

Biro Seide, em entrevista exclusiva à ANG, disse que a sua organizaçã

o enviou uma carta ao Alto Comissariado de Luta Contra a Covid-19 desde o dia 22 de Julho onde informaram que já reuniram condições para desenfectar todas as viaturas de  transportes públicos,  urbanos e inter-urbanos, em colaboração com a Associação de Saúde Comunitária, para passarem a carregar conforme lotação, mas que até ao momento não receberam nenhuma resposta.

“Ao mesmo tempo solicitamos a mesma permissão à Direcção Geral da Viação, a Presidência da República, Primatura, o Ministério mas ambos não deram nenhuma resposta ao Colectivo.

Seide disse que aceitaram voltar as estradas depois de uma paragem de quatro meses, com 50 por cento de lotação das viaturas porque, na altura, o Colectivo de Proprietários não tinha condições higiênicas de prevenção contra coronavírus.

“Agora está na altura de desenfectar as viaturas, por isso se está a pedir que sejam autorizados a carregar a  lotação completa”, disse.

Biro Seide disse que, o que o governo devia fazer é controlar o uso obrigatório das máscaras por parte dos passageiros, sublinhando que depois vários  meses em que suspenderam actividades, o executivo não pronunciou sobre a recompensa dos prejuízos sofridos.

Acrescentou que continuam a fazer as mesmas despesas que faziam quando transportavam a lotação completa o que os preocupa muito. ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário