sexta-feira, 7 de agosto de 2020

             Política/Conselho de Ministros exonera governadores regionais

Bissau, 07 ago 20 (ANG) – O governo  exonerou, em Conselho de Ministros, os governadores das oito regiões administrativas do país e delegou aos secretários regionais o exercício interno das funções dos exonerados nas respectivas regiões.

A decisão consta no comunicado do Conselho dos Ministros, reunido quinta-feira, à que a ANG teve hoje acesso.

No âmbito das informações gerias, segundo o mesmo documento, o colectivo governamental instruiu o Primeiro-ministro no sentido de encontrar uma resposta para as questões relativas à transladação de restos mortais ao nível do país, devido a proibição no âmbito do combate ao Covid-19 de transladação de  cadáveres de uma região para outra.

O Conselho de Ministros ouviu o ministro do Interior sobre  pedidos que têm sido dirigidos ao seu departamento, solicitando autorizações para transladação de restos mortais para diferentes partes do território nacional.

No capítulo da Cooperação, o colectivo ministerial decidiu a aplicação na República da Guiné-Bissau, das normas comuns do Acordo sobre a Concessão de Visto para Estudantes dos Estados-membros da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP).

Ainda segundo o comunicado,o Conselho de Ministros decidiu que seja criada, por despacho do Primeiro-ministro uma Comissão para elaboração de dois decretos, nomeadamente para reestruturação da Fábrica de Tomates e Mangas de Safim, e  para a reestruturação das entidades do Setor Empresarial do Estado. ANG/DMG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário