quarta-feira, 6 de julho de 2022

Vandalizacão da igreja católica de Gabu/LGDH condena e classifica  o ato de “violência gratuita” contra  instituição religiosa

Bissau,06 Jul 22(ANG) – A Liga Guineense dos Direitos Humanos(LGDH),  condenou o assalto à igreja católica de Gabu e  diz ser um ato de “violência gratuíta” contra uma instituição religiosa, que “visa tão somente perturbar a sã convivência entre  guineenses de diferentes credos religiosos e culturais”.

Vista da Igreja Santa Isabel de Gabu
Em nota à imprensa, à       que a ANG teve acesso hoje, a LGDH manifestou a sua solidariedade para com os líderes da Igreja Católica da Guiné-Bissau e à todos os fiéis do país.

A paróquia da Santa Isabel de Gabu foi vandalizada, sábado passado,  por pessoas desconhecidas que quebraram tudo, desde altar até as imagens sagradas, inclusive da Nossa Senhora.


A LGDH disse congratular-se com o teor do comunicado dos líderes islâmicos da Guiné-Bissau que, mais uma vez, demonstraram um alto sentido de solidariedade, da tolerância e da convivência pacífica entre diferentes confissões religiosas.

Instou as autoridades policiais e ao Ministério Público a levar a cabo uma investigação séria, célere e responsável sobre o caso, com vista a descobrir as reais motivações deste ato e devolver a paz e tranquilidade sociais aos guineenses.

A LGDH apela ao povo guineense em geral para confiarem nas autoridades policiais e no Ministério Público que estão a investigar o caso. ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário