quinta-feira, 21 de julho de 2022

            Diplomacia/Embaixador da República popular da China visita ANG

Bissau, 21 Jul 22 (ANG) – O Embaixador da República Popular da China em Bissau, Guo Ce reiterou esta quinta-feira a vontade desta representação diplomática de reforçar a colaboração que tem sido mantida com a  Agência de Notícias da Guiné(ANG).

O diplomata chinês fez estas declarações quando falava com o Diretor-geral da ANG, Salvador Gomes, no âmbito de uma visita efectuada esta quinta-feira à este órgão público de comunicação social.

Guo Ce disse que visitou a ANG para agradecer a sua direção pela cobertura noticiosa que regularmente tem feita às actividades da embaixada no país, e que deseja ver prosseguida.

Segundo Salvador Gomes, o embaixador chinês ainda se inteirou das actividades da ANG e de suas dificuldades, e prometeu diligenciar para que a ANG possa se apoximar  e estabelecer uma parceria efetiva com a agência de notícias da China, a Xinhua, com a qual estabeleceu, há muito tempo, um acordo de troca de notícias e de intercâmbio profissional, mas que não está a ser aplicado.

“A visita representa um reconhecimento da utilidade dos serviços da ANG, tanto assim que a ANG, para além da atenção que dá às actividades da embaixada chinesa em Bissau acompanha as acções, de interesse geral, da China Popular no mundo”, disse o DG da ANG.

Para Salvador Gomes a visita renova, por outro lado, a esperança de mais apoios das autoridades chinesas.

“Em termos de equipamento a ANG tem sobrevivido graças a parcerias com terceiros. A última oferta de computadores, , foi da embaixada da China, em Bissau, em Abril do ano passado”, disse Gomes.

Guo Ce , para além da ANG ainda visitou o jornal Nô Pintcha e a Radiodifusão Nacional.AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário