sexta-feira, 15 de julho de 2022

Desporto-futebol/ FC de Pitche suspenso da Guiness Bola por um periodo de três anos e multado em milhão de fcfa

Bissau, 15 Jul 22 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), decidiu terça-feira suspender o FC de Pitche das competições da  segunda divisão, por um período de três anos, e o clube do Leste deve ainda pagar uma multa de milhão de francos cfa.

Direcção da FFGB
A decisão de suspensão de FC de Pitche foi tomada pelo Conselho Discilinar da FFGB, numa reunião ordinária deste órgão,realizada no passado dia 12 de Julho.

Segundo as deliberações desta reunião, à que a ANG teve acesso, o castigo ao FC de Pitche está relacionado à atos de violências priticados por adeptos e alguns jogadores de Pitche,  numa partida contra o Grupo Desportivo de Gabu, a contar para a 21ª jornada da Guiness Bola, actos em que alguns dirigentes da FFGB e os árbitros foram vítimas de ataques com  pedras.

Segundo o documento, para além da suspensão e aplicação da multas ao FC de Pitche, seis atletas do clube foram castigados,alguns com  suspensão de um jogo conjugado com a multa, outros com advertência, e outros com repreensão por escrito.

Entre os atletas punidos, Mamadú Alfa Mané levou o maior castigo:quatro anos  de suspensão das provas da Guiness Bola e uma multa de 40.000 fcfa.

ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário