segunda-feira, 25 de julho de 2022

Política-PRS/Organizaçao de mulheres exorta direção  do partido o respeito à  Lei de Paridade naquela formação política

Bissau,25 Jul 22(ANG) – A Organização Nacional das Mulheres do Partido da  Renovação Social(ONMRS), exortou a direção  desta formação política o respeito  escrupuloso da Lei de Paridade  e dos estatutos do partido, no que concerne a representação das mulheres nas esferas de tomadas de decisão.

A exortação vem expressa  na Declaração Final do Retiro de planificação da organização das mulheres do partido, que decorreu sob o lema “Lançar as sementes para colher os frutos”, nos dias 23 e 24 de Julho, na sede histórica do partido, no bairro de Cundok, em Bissau.

As mulheres do PRS pediram a direção  do partido para  disponiblizar a organização  meios financeiros e logísticos,e materiais de imagens de  propaganda daquela formação política.

Na Declaração Final do encontro, a ONMRS pediu ainda que os seus elementos sejam   envolvidos em todas as reuniões de  tomadas de decisão, assim como nas visitas de contactos ao nível nacional e internacional.

Solicitou a Direcção Superior do PRS  apoios político e material para a implementação dos seus planos de atividades.

A modernização e reestruturação das estruturas da organização das mulheres nas regiões, sectores, circulos e bases, foram  recomendadas no encontro de dois dias.

Ao presidir a cerimónia de encerramento , o 2º vice-presidente do PRS, Orlando Mendes Viegas disse  que a referida jornada irá ajudar bastante nas acções futuras do PRS.

“Se não conseguimos tirar as ilações dos erros do passado para corrigir o futuro, não vamos ter uma projeção do futuro melhor”, salientou Orlando Mendes Viegas.

Aquele dirigente político prometeu levar à instâncias superiores do partido todas as recomendações constantes da Declaração Final do Retiro.´

Segundo a  Presidente da Organização Nacional das Mulheres da Renovação Social, Hortência Francisco Cá, a iniciativa  visa  fortalecer a competitividade da candidatura feminina  nas próximas eleições legislativas, de forma a aumentar a representação da camada feminina do futuro parlamento.

Hortência  Cá pediu aos participantes e em particular as mulheres vindas das diferentes regiões do país para  implementarem as recomendações saídas do retiro.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário