quinta-feira, 14 de julho de 2022


ParlamentoI/
“É preocupante as dificuldades de circulação de pessoas e bens  em alguns  países da CEDEAO” diz deputado Califa Seide

Bissau, 14 Jul 22(ANG) – O deputado do parlamento da Comunidade Económica dos Estados  da África de Oeste (CEDEAO) disse,quarta-feira, que é  preocupante as dificuldades de implementação da livre circulação  de pessoas e bens e as  cobranças ilícitas   em alguns  países membros da organização.

Califa Seide manifestou essa preocupação em declarações à imprensa , após uma audiênca com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

O grupo de cinco deputados, segundo Califa, foi manifestar ao Chefe de Estado guineense e presidente em exercício da CEDEAO a  disponibilidade de coloborar, sempre que for necessário, para que essa presidência da CEDEAO seja coroada de êxitos.

Califa Seidi não avançou mais pormenores sobre essa preocupação dos parlamentares guineenses da CEDEAO sobre cobranças ilícitas nas fronteiras com  Senegal, por exemplo, e as dificuldades de implementação de live circulação de pessoas e bens nos 15 países membros.

Em respostas, de acordo com Califa Seidi, o Presidente Sissocó manifestou-se aberto à toda a colaboração, apoios ou conselhos  que possam lhe assegurar  um exercício de sucesso da presidência da CEDEAO, que assumiu no passado dia 3 de Julho.ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário