quinta-feira, 14 de julho de 2022


Desporto-futebol
/Sport Bissau e Benfica conquista  13ª  prova da Guiness Liga

Bissau, 14 Jul 22 (ANG) – O Sport Bissau e Benfica que apenas necessitava de um empate para se sagrar campeão, empatou  quarta-feira 0/0 com a sua congénere FC de Cuntum, no Estádio Lino Correia,em Bissau acabando assim por se sagrar, pela 13ª vez,vencedor da prova maior do futebol guineense, a Guiness Liga.

Foi uma partida muito disputada, onde tudo indicava  que o FC de Cuntum apesar de não mandar na partida,  não veio facilitar os encarnados .

Quanto ao seu rival directo, o Sporting Clube da Guiné-Bissau, que visitou e venceu por três bolas sem resposta (3/0), a formação de Binar FC,  não conseguiu alcançar os objectivos preconizados para a época 2021/22, devido ao empate obtido pelos  encarnados.

Sendo assim, o Sport Bissau e Benfica somou 62 pontos na tabela classificativa, e na segunda posição da prova aparece o Sporting Clube da Guiné-Bissau com 61 pontos.

Em declarações à imprensa, o Presidente do Sport Bissau e Benfica (SBB), Wilson Pereira Batista, em funções desde 2019, disse que a sua equipa foi o justo vencedor da prova.

E quem não deixou de expressar a sua alegria com o título conquistado foi o técnico das águias, Bentem Culubali que em junho assumiu a equipa, depois do ex- técnico João Natchigna ter pedido dimissão do cargo.

 Culubali dedicou o título à sua  familía e à um dirigente do Clube,  que no momento se encontrava doente.

A entrega da taça ao Benfica foi feita  pelo Director-geral dos Desportos, Alberto da Silva Dias,

Na lista de despromoção figuram as  equipas de   Arados de Nhacra e Cupelum FC.ANG/LLA/ÂC//SG

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário