quarta-feira, 20 de julho de 2022


Finanças
/Missão do FMI em Bissau para apoiar implementação do Imposto sobre Valor Acrescentado(IVA)

Bissau,20 Jul 22(ANG) – Uma missão técnica do Departamento de Finanças Públicas(FAD), do Fundo Monetário Internacional(FMI), estará em Bissau de 25 de Julho à 05 de Agosto , para dar orientações sobre a implementação do Imposto sobre Valor Acrescentado(IVA), no país.

De acordo com uma nota à imprensa do Gabinete de Assessoria de Imprensa do Ministério das Finanças, enviada hoje à ANG, a missão do FMI irá igualmente dar assistências que permitam prosseguir com a modernização da plataforma Kontaktu, no sentido de adaptá-la às recentes mudanças determinadas pela Lei Geral Tributária e pelo Regime de Infrações Fiscais.

A  Plataforma Kontaktu é um serviço que assegura a realização de operações online, permitindo o contribuinte interagir com as autoridades fiscais.

A iniciativa do Governo foi desenvolvida com apoio do Departamento dos Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional(FMI).

Segundo a Nota, a missão do FAD é chefiada pelo Paulo Renato Silva da Paz, Economista Sénior do Departamento de Finanças Públicas do FMI a qual integram especialistas do FAD.

Durante dez dias, a missão do FMI manterá vários contatos, principalmente com   o ministro das Finanças Ilídio Té e o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Alberto Djata. ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário