quinta-feira, 21 de julho de 2022


Desporto-futebol
/Tigres de São Domingos vence Clube Desportivo e Recriativo de Gabú por 1-0 e sagra-se campeão nacional da segunda divisão

Bissau, 21 Jul 22 (ANG) – Os Tigres de São Domingos da Séria “A”, venceram quarta-feira o Clube Desportivo e Recriativo de Gabú (CDRG) da Séria “B”, por 1-0, na jornada que encerra a prova da Guiness Bola, e sagra-se capeão nacional da segunda divisão da época 2021/22.

As duas equipas foram as vencedores das suas respectivas Séries, da prova da Guiness Bola, razão pela qual disputaram a grande final no Estádio Lino Coreia, onde Os Tigres de São Domingos acabaram por vencer e sagrando assim campeão em título das provas da Guiness Bola.

A grande final contou com a presença do Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito),  o Presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol Dembo Sissé, e alguns membros das duas instituições.

Em declarações à imprensa no final do jogo, o técnico da formação dos Tigres de Fronteira de São Domingos, Noar António dos Santos, dedicou a vitória às mulheres bideiras do sector, pelo apoio prestado à equipa durante toda a época desportiva, e em segundo lugar dedicou o mesmo trofeu à toda a equipa do Norte da Guiné-Bissau..

Noar António dos Santos prometeu trabalhar, com muito rigor, para obter bons resultados na primeira liga respeitando sempre os adversários.

Por seu turno, o Treinador de Gabú Calilo Mané, apesar de criticar a atuação do juíz da partida  reconheceu a derrota.

As duas finalistas vão actuar e estar entre as 16 equipas que irão disputar a próxima época desportiva da primeira liga de futebol guineese.

Eis a tabela classificativa da primeira liga de futebol que recentemente encerou com a vitória de Sport Bissau e Bissau.

Tabela Classificativa:

1º -SB Benfica-62 pts                                                                    9º-Portos-36 pts

2º -SC Guiné-Bissau-61 pts                                                         10º-Pelundo-35 pts

3º -FC Canchungo-52 pts                                                            11º-Bafata-34 pts

4º -FC de Sonaco-46 pts                                                               12º-Bissorã-33 pts

5º -FC de Cuntum-45 pts                                                              13º-Pefine-31 pts

6º -Bal Mansoa-44 pts                                                                   14º-Binar-31pts

7º -UDUB-41 pts                                                                             15º-Nhacra-30 pts

8º -Mas Cacine-36 pts                                                                   16º-Cupelum-28 pt

Tendo em conta a má época desportiva apresentada pelas formações de Arados de Nhacra e Cupelum FC, as duas equipas desceram de divisão, contrariamente aos Tigres de São Domingos e Clube Desportivo e Recriativo de Gabú que marcarão presença na primeira liga de futebol, na próxima época desportiva. ANG/LLA/ÂC//SG   

 

   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário