quinta-feira, 28 de julho de 2022

Macron/Partidos de Espaço de Concertação Democrática dizem esperar que a  visita do Presidente francês ao país sirva de “respeito a democracia”

Bissau, 28 Jul 22 (ANG) – Os Partidos Políticos do Espaço de Concertação Democrática dizem esperar que a vsita do presidente francês sirva de respeito à Democracia no país, “porque a França é um país de liberdade e democracia”

“Esperamos que essa visita sirva de exemplo para Guiné-Bissau, no que tange ao respeito pela democracia, porque sabemos que a França é um país de liberdade e democracia”, desejaram o grupo em Carta  aberta ao chefe de Estado francês assinada  pelos líderes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), da União para Mudança(UM), Partido da Convergência Democrática(PCD), Movimento Democrático Guineense(MDG), Partido Social Democrático(PSD) e o Partido Manifesto do Povo(MP).

Emanuel Macron cumpriu esta quinta-feira a promessa de visitar a Guiné-Bissau, tendo estado no país desde quarta-feira.

“Esperamos que a visita de Emmanuel Macron sirva de exemplo para Guiné-Bissau e que nos permite encontrar  soluçóes para a resolução dos nossos problemas”, referiram na carta.

No documento, os partidos signatários sublinharam que a Guiné-Bissau vive uma situação de irregularidade política, e apontam  a dissolução do parlamento pelo chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló como decisão que pode agravar a situação de crise que se vive no país.

O Presidente francês Emanuel Macron realizou esta quinta-feira  uma visita de algumas à Guiné-Bissau no âmbito de um périplo que o levou igualmente aos Camarões e Benin. ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário