segunda-feira, 18 de julho de 2022


Aviação Civil
/Ministro do Interior determina fim de “aglomerações desnecessárias” no interior do aéroporto de Bissau

Bissau,18 jul 22(ANG) – O ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública anunciou hoje que, doravante, é proibida as movimentações e “aglomerações desnecessárias” de pessoas no interior do aeroporto internacional “Osvaldo Vieira”, de Bissau.

“Hoje em dia o nosso Presidente da República está a presidir a CEDEAO e nesta perspectiva há toda a necessidade de se reforçar a segurança no aeroporto de Bissau para acomodar os visitantes que eventualmente deslocarão ao país para eventos desta organização sub regional”, disse Botche Candé aos jornalistas no final da visita efetuada, esta segunda-feira as instalações do aéroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau.

O governante acrescentou que já há um circular nesse sentido, visando disciplinar as movimentações no interior do aéroporto, uma iniciativa que diz contar com a colaboração  do  Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 “Nota-se com frequência que quando um ministro ou qualquer cidadão se desloca para o estrangeiro faz-se acompanhar de muitas pessoas. Determinamos o fim dessas práticas”, disse Candé.

Segundo o  ministro,  doravante, qualquer membro do governo ou diplomata estrangeiro que pretende viajar deve avisar às autoridades competentes com antecedência de 48 horas.

Disse que, após o aviso de viagem, é indigitado alguém dos Serviços de Protocolo de Estado para acompanhar esse governante ou diplomata.

No aeroporto de Bissau também é habitual viajantes e não viajantes se misturarem na hora de recuperação das bagagens, no tapete rolante.

ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário