quarta-feira, 27 de julho de 2022

Desporto/ Cerca de 400 crianças de diferentes escolas das regiões do país participam no torneio panafricano em Bissau

Bissau, 27 Jul 22 (ANG) – Cerca de 400 crianças de diferentes escolas da capital  e das regiões do interior, de idade compreendida entre 14 e 15 anos participam, desde segunda-feira, no torneio Panafricano de futebol nas categorias masculino e feminino, organizado pela Federação Nacional de Futebol, no estádio Lino Correia, em Bissau.

Trata-se da primeira edição da iniciativa da Confederação Africana de Futebol(CAF), e que não conta  apenas com a Região de Biombo.

Segundo o “Site” desportivo FUT 245,  os  vencedores das duas camadas, masculina e feminina, vão  representar o país noutros eventos do género ao nível sub-regional.

Na abertura do torneio, segunda-feira, o ministro da  Juventude, Cultura e Desportos Augusto Gomes,  disse que do evento sairão os futuros futebolistas, árbitros, massagistas e futuros jornalistas desportivos.

Gomes manifestou o seu interesse em ver organizado, anualmente, torneio de género no país, e promete dar todo o apoio para o efeito.

O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Mendes Teixeira (Caito), agradeceu a Confederação Africana de Futebol pela iniciativa e financiamento do torneio.

“O evento do género permitirá o país  produzir os futuros futebolistas que com o tempo defenderão as cores nacionais”, disse Caito Teixeira. ANG/LLA/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário