quinta-feira, 28 de julho de 2022

Turquia/ Inaugurado Centro de Coordenação Conjunta para embarque de cereais ucranianos

 Bissau, 28 Jul 22 (ANG) – A Turquia inaugurou quarta-feira o Centro de Coordenação Conjunta em Istambul para controlar a implementação do processo de embarque de cereais da Ucrânia, disse a repórteres o ministro da Agricultura turco.

Localizado dentro do grande complexo de uma universidade militar no distrito de Besitkas, no lado europeu da cidade, o centro inclui 20 representantes da Rússia, Ucrânia, Turquia e das Nações Unidas, cinco de cada lado, segundo Akar.

Isso garantirá a passagem segura dos navios que partem dos portos ucranianos, através do Mar Negro e do Estreito de Bósforo, em Istambul, e para os mercados internacionais, explicou o ministro, citado pela Xinhua.

A Iniciativa de Grãos do Mar Negro, assinada pela Rússia e Ucrânia respectivamente com a Turquia sob os auspícios das Nações Unidas na sexta-feira em Istambul, permitirá a exportação de grandes volumes de alimentos e fertilizantes de três importantes portos ucranianos que dão no Mar Negro, nomeadamente aqueles de Odessa, Chornomorsk e Yuzhne. ANG/Inforpress/Xinhua

 

Sem comentários:

Enviar um comentário