segunda-feira, 18 de julho de 2022


Política
/ Juventude do PRS preocupada com “subida galopante” de preços de produtos de primeira necessidade

Bissau,18 jul 22(ANG) – Os membros da Comissão Política Nacional da Juventude da Renovação Social(JRS), manifestaram a sua solidariedade com a população guineense face a subida galopante de preços de produtos da primeira necessidade, situação que consideram de “bastante preocupante”.

A preocupação consta nas recomendações finais da 1ª reunião da Comissão Política Nacional da JRS, realizada no último fim de semana, em Bissau, na qual foi aprovada a criação de peças de identificação dos seus membros.

A criação do sistema de gerenciamento de dados dos membros da organização, e de um canal televisivo e do site, e a realização da 2ª Edição da Academia de Formação Política e Ideológica “Dr.Kumba Yalá”, a ter lugar de 10 à 17 de Setembro foram outras recomendações saídas do encontro.

No seu discurso de encerramento do evento, o Presidente da JRS, Vladimir Djomel disse que essa primeira reunião serviu para uma discussão  aturada, não só sobre a  situação interna, nomeadamente a dinamização e estruturação dos  órgãos do partido, mas também para se fazer um olhar sobre a crise mundial motivada pela guerra na Ucrânia, cujas consequências estão a afetar o país.

Djomell afirmou  que, neste momento, a vida das populações está mais complicada de que nunca, devido  os disparos de preços dos produtos básicos, à beira de escassez nos mercados internos.

“Quando estamos a enfrentar essa situação e não existe o aumento de salários na função pública e nós enquanto estrutura juvenil temos  motivos para  estarmos muito preocupado”, disse o líder do JRS.ANG/ÂC//SG  

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário