quinta-feira, 14 de julho de 2022


Política
/”Presidir a Conferência dos Chefes do Estados e de Governos da CEDEAO é um desafio sério para o país”, diz Umaro Sissoco Embaló

Bissau, 14 Jul 22 (ANG) – O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló disse que presidir a Conferência dos Chefe do Estado e do Governo da CEDEAO constitui  um sério desafio à afirmação do país nessa organização sub-regional e nos demais palcos internacionais.

Umaro Sissoco Embaló  reagia à observação de um momento de ovação, durante a reunião de Conselho de Ministros, realizada, quarta-feira, em reconhecimento à designação do país para a Presidência da Conferência dos Chefes do Estado e do Governo da Comunidade Económica dos Estados de África Ocidental (CEDEAO), na pessoa do Presidente da República.

Sissoco Embaló agradeceu ao plenário pela felicitação e diz significar essa função uma vitória para a Guiné-Bissau e de todos os guineenses em geral.

Segundo o comunicado sobre essa reunião ministerial, à que a ANG teve acesso hoje, para o Governo, o desempenho  dessas funções   constitui um marco indelével para a Guiné-Bissau, depois de 47 anos da sua adesão à essa organização sub-regional.

Nessa reunião o colectivo ministerial  aprovou com alterações o Projeto de Decreto-Lei sobre o Estatuto Remuneratório dos titulares de cargos políticos e o Projeto de decreto relativo à Estratégia de Plano Nacional de Segurança Rodoviária.

Na ocasião, Fernando Vaz, atual ministro do Turismo e Artesanato foi designado para desempenhar as funções de Porta-voz do Governo, cargo que desempenhara no anteror governo. ANG/DMG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário