terça-feira, 1 de novembro de 2022

 

Comunicação Social/Novo Director da Rádio Jovem   define três prioridades para “alavancar” a emissora juvenil

Bissau, 01 Nov 22 (ANG) O novo Director da Rádio Jovém anuncou esta terça-feira em entrevista a Agência de Notícias da Guiné(ANG) três prioridades para “alavancar” a estação emissora juvenil, propriedade da Rede Nacional das Associações juvenis (Renaj).

Alisson Cabral apontou o  reforço de capacitação dos recursos humanos ,das condições materiais e  financeiras  desta estação emissora, salientando que na conversa que manteve  com o Presidente da Renaj quando foi nomeado demonstrou  a pertinência dessas prioridades  sejam realizadas , uma evez que a  Rádio não pode continuar sem pagar salário aos seus funcionários.

“Todos nós sabemos que o Projeto Rádio Jovém foi criado na base do voluntariado  ,mas, com a exigência do mercado actual , esta situação não pode continuar, e ele me deu garantias de que, em conjunto com a nova administracção, vão criar condições para ultrapassar essa situação e que quando isso acontecer vai ser possível a  parte da produção da rádio elevar o seu nível“,frisou .

Cabral disse que  está disposto a   trabalhar com todos os colegas com a finalidade de alavancar ainda mais a rádio , e destaca  que ,o que mais projetou aquela estação radiofónica nós ultímos anos foi a criação de uma pagina na internet, o que considera de grande feito em relação a elevação do nome da Rádio Jovém em difererentes cantos do mundo.

“Por isso vamos dar mais visibilidade à este aspeto, uma vez que os jovens usam mais as redes sociais “, declarou acrescentando que ainda é cedo para se falar dos programs a incluir na grelha, uma vez que foi nomeado há  cerca de cinco dias e que ainda nem tomou posse.

Alison Cabral  disse esperar  corresponder as espectativas que nortearam a sua nomeação baseando nos anseios da Rede Nacional das Associações Juvenis (Renaj).

Cabral disse que o referido projeto foi lançado para dar oportunidade aos jovens mas que devido  a dinâmica actual não se limitou  a trabalhar com os jovéns , e extendeu as suas ambições   para outras faixas etárias.

“Será importante que as diferentes associações juvenis do país possam sentir que fazem parte da Guiné-Bissau ,por isso devem dar as suas contribuições”, sustentou em entrevista a ANG .

 “Temos a ideia de que  há certos aspectos a melhorar mas  isso será com a contribuição de todos “,disse.

Alison Cabral aderiu ao  projeto  Rádio Jovém em 2009/10 através de um concurso e integrou a  sessão do desporto. Mais tarde assumiu a chefia de  Redação e este ano foi nomeado  diretor da Rádio Jovém . ANG/MSC//SG

1 comentário:

  1. Nha pidido em nome pessoal ,pa ,na bu grelha de programa , inclui ,pelo menos uma vez por semana , 30mn,rubrica sobre problematica de descentralizacao administrativa( autarquias locais ),

    ResponderEliminar