sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Infra-estruras / República da Venezuela  apoia construção de estradas do país

Bissau, 11 Nov 22 (ANG) – O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação anunciou que a República Boliveriana de  Venezuela   vai apoiar a Guiné-Bissau para a construção de 1.200 quilometros da rede rodaviária com 56,5 mil toneladas de betão betuminoso, cujo valor monetário   corresponde a 41 mil milhões de francos CFA.


Segundo a Rádiodifusão Nacional, o anúncio foi feito por Fidelis Forbs no final da visita que efetuou  quinta-feira as obras de construção da auto-estrada de Safim.

O governante disse que o apoio foi conseguido graças a magistratura de influência do Presidente da República  Umaro Sissoco Embaló junto do seu par da Venezuela,Nicolas Maduro.

Afirmou que o apoio vai aliviar o Orçamento-Geral de Estado para que se possa investir os 41 mil milhões de francos CFA em sectores da educação e saúde e fazer face à inflação que se regista de momento no país.

Fidélis Forbs disse que, até ao momento, 22 por cento do total do programa do governo para o sector das Obras Públicas já teriam sido engajados em termos de  financiamento, e  quecontemplam  o projecto da segunda cintura e segunda saída de  Bissau, construção da ponte de Farim, construção de quatro quilómetros de  estradas  na cidade de Farim, da estrada Dugal-Farim,  Boque e Quebo e  a  estrada de Safim/Npak, com apoio financeiro do Banco Mundial.

“Todos os projectos estão na ordem os 200 milhões dolares que o governo já conseguiu para execução desses projectos”, revelou o ministro das Obras Publica, Urbanismo e Habitação, Fidélis Forbs.

 O Governo prevê a contrução de 1.132 quilómetros de estradas até 2025. ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário