terça-feira, 26 de março de 2024

Circulação rodoviária/CMB beneficia de dois camiões de remoção de viaturas mal estacionadas na Asta pública

Bissau,26 Mar 24(ANG) – A Câmara Municipal de Bissau(CMB), beneficiou hoje de dois camiões para a remoção de viaturas indevidamente estacionadas na Asta pública, nomeadamente em cima dos passeios, nas estradas entre outros.

Os referidos camiões foram doados à CMB pela empresa da Costa de Marfim, que opera no país, há cerca de três meses, denominada Guiné-Bissau Depannage Express(GBDE).

Ao presidir o ato da recepção
das duas viaturas, o ministro da Administração Territorial e do Poder Local, Marciano Silva Barbeiro louvou as diligências que a CMB está a fazer junto dos seus parceiros estrangeiros, para a   criação de condições para o cumprimento do seu papel.

“O que estamos à assistir hoje, é uma diretiva do Governo que instruiu à todos os ministérios para que cada um fizesse diligências necessárias, de forma a criar as condições de funcionamento das respectivas instituições, para o bem dos cidadãos”, disse o governante.

Acrescentou que não existe nenhuma pessoa que tem tudo e nem um país completo, por isso se deve funcionar na base de parcerias ou seja na base de ajuda mútua com os países amigos, para, de facto, se criar condições de habitabilidade para os cidadãos.

“Foi nesse quadro que estamos aqui hoje para receber estas duas viaturas no quadro de parceria entre a Câmara Municipal de Bissau e a empresa amiga da Costa de Marfim, de forma a contribuir no saneamento, ordenamento e limpeza da cidade, para que tudo possa funcionar em boas práticas”, salientou.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau, José Anastácio Medina Lobato disse que vão começar, à partir da próxima semana, uma campanha nos órgãos de comunicação social, para sensibilizar as pessoas à retirarem as suas viaturas, caso contrário, serão removidas para um lugar, onde cada proprietário será obrigado a deslocar-se para a CMB para resolver a situação da sua viatura.

“Por isso, exorto desde já à todos os munícipes e donos de viaturas que se encontram em situação de mal estacionamento, há muitos anos, nas ruas, avenidas para diligenciarem a sua retirada”, disse José Medina Lobato.

O Presidente da CMB afirmou ainda que todas as viaturas mal estacionadas ao longo da Avenida Amílcar Cabral, zonas de Bissau-Velho, nas zonas do Mercado de Bandim, entre outros serão objetos de remoção. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário