sexta-feira, 22 de março de 2024

Eleições no Senegal/Ministro do Interior da Guiné-Bissau pede “civismo” a comunidade senegalesa  no ato de votação

Bissau,22 Mar 24(ANG) – O ministro do Interior e da Ordem Pública, Botche Candé manteve hoje um encontro com a comunidade senegalesa residente no país e os representantes dos partidos políticos que irão disputar as eleições presidenciais  de Domingo, no Senegal.

Em declarações à imprensa  à saída do encontro com Botche Candé, o Presidente da Associação dos Filhos do Senegal na Guiné-Bissau, disse que, durante a audiência, receberam conselhos do governante guineense no sentido de irem para as urnas na hora prevista na lei e num ambiente de “paz e civismo”.

Mamadou Moustapha Kouma disse que ficaram satisfeitos com a iniciativa do ministro promovida em nome do Presidente da República e do Governo guineense.

Afirmou que isso demonstra  a preocupação do Governo guineense para com os cidadãos senegaleses residentes na Guiné-Bissau perante as eleições que irão acontecer no Senegal no dia 24 do corrente mês.

“Agradecemos  este gesto de Botche Candé e para o  vamos pedir aos nossos sábios, tanto os que estão no Senegal como os que se encontram aqui na Guiné-Bissau para continuarem a rezar para que haja paz nos dois países irmãos”, salientou.

Mamadou Kouma aproveitou a ocasião para pedir aos coordenadores dos partidos no sentido de apelarem aos seus militantes para irem exercer os seus direitos cívicos na paz e tranquilidade e para respeitarem o veredicto das urnas como sendo um destino de Deus. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário