segunda-feira, 18 de março de 2024

Religião/PR promete organizar um jantar com todos os fiés religiosos da Guiné-Bissau antes de fim de Jejum

Bissau, 18 Mar 24(ANG)O Presidente da República  prometeu  organizar um jantar com todos os fiéis religiosos da Guiné–Bissau, antes de fim de Jejum,   tal como tem feito  com  fiéis islâmicos.

A promessa de Umaro Sissoco Embaló foi feita,  sábado, num dos hotéis da capital, no âmbito de uma reunião com fiéis muçulmanos de jantar de interrupção do jejum.

Agradeceu a compreensão dos fiéis muçulmanos sobre a decisão de suspender os  subsídios em  produtos alimentares  para jejum, com alegações de que  a  Guiné-Bissau é um país laico , pelo que não deve haver descriminação no tratamento  de crenças religiosas.

Lembrou que neste momento os fiéis cristãos também estão a jejuar no âmbito da “Quaresma”, mas que não pediram nada ao Governo.

“No passado os políticos ofereciam alimentos aos muçulmanos para tirar proveito político”, disse.

Revelou que estão a falar da peregrinação à Meca , mas com a intensão de se tirar proveitos políticos.

Acrescenta que  os cristãos também vão à perigrinação à Fátima, em Portugal e no Israel mas que  políticos não falam nada disso.

Aconselha aos fiéis muçulmanos para não esperarem pelo dinheiro dos outros para irem  a peregrinação, que se esforcem para pagar todos os custos com fundos próprio.  “A benção será  sua se o dinheiro é seu,  se for do seu patrocinador as benções serão para ele. ANG/JD//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário