terça-feira, 19 de março de 2024

Desporto/FFGB contrata  Luís Boa Morte para cargo de selecionador nacional

Bissau, 19 Mar 24 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), contratou o português Luís Boa Morte, atual treinador-adjunto do Fulham de Inglaterra, para assumir as funções de selecionador , durante três anos.

Segundo um comunicado  à imprensa emitido pelo gabinete de Comunicação da FFGB à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso, a FFGB e o treinador portugês, de 46 anos de idade, já têm todos os detalhes contratuais acertados, devendo o contrato entrra em vigor  no próximo dia 01 de junho .

“Entretanto, Luís Boa Morte vai orientar os “Djurtus” nos amistosos, a realizar na data FIFA, previsto para Março em curso, mas continuará em funções no Fulham até ao final da presente época desportiva”, lê-se no documento.

É a primeira vez que o Luís Boa Morte assume o comando de uma seleção.

O luso-são-tomense nasceu a 04 de Agosto de 1977, em Lisboa, é um ex-futebolista , enquanto jogador, fez parte da Seleção Portuguesa presente no mundial 2006, passou pelo Sporting Clube de Portugal, pelo Arsenal, e Southampton, ambas da Inglaterra e pelo Fulham que atualmente representa como  técnico-adjunto..ANG/LLA/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário