quarta-feira, 20 de março de 2024

 Luta livre/Guiné-Bissau conquita duas medalhas de ouro no Campeonato Africano

Bissau,20 Mar 24(ANG) - A representação guineense no Campeonato Africano de Luta Livre conseguiu, mais uma vez, levar a bandeira nacional ao pódio, conquistando na tarde de terça-feira , duas medalhas de ouro, nas categorias de 57 e 74 quilos. 

Tratam-se das conquistas de Diamantino Iuna Fafé de 57 kg e Bacar Ndum de 74 kg, campeões africanos das suas categorias. 

De acordo com a publicação da Federação de Luta da Guiné-Bissau, citada pelo  O Golo GB, Diamantino derrotou na final um atleta camaronês e Bacar Ndum venceu o seu colega da Argélia. 

Diamantino Fafé venceu a final pela superioridade técnica (Touche/assentamento), frente ao similar dos Camarões, Roland Tambi Nforsong, enquanto que Bacar Ndum derrotou igualmente na final o atleta argelino Saad Bouguerra por 10-0”, escreveu a FLGB. 

Na mesma publicação, a Federação Nacional de Luta acrescenta que inicia na sexta-feira, na mesma cidade, o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

O Campeonato Africano de Luta Livre, que terminou terça-feira,   em Alexandria, no Egito, decorria  desde o dia 14  e a Guiné-Bissau participou no certame com três atletas.

Os atletas guineenses vão pisar a Arena para o combate de apuramento para os Jogos Olímpicos, no próximo domingo. ANG/O Golo GB 

Sem comentários:

Enviar um comentário