sexta-feira, 15 de março de 2024

Diplomacia/Embaixador dos EUA analisa  com autoridades nacionais desafios de combate ao tráfico de drogas e seres humanos

Bissau, 15 Mar 24 (ANG) – O Embaixador dos Estados Unidos da América para a Guiné-Bissau e Senegal, Michael Raynor está em Bissau a analisar  com as autoridades nacionais os desafios que enfrentam no combate ao tráfico de drogas e seres humanos.

Em declarações à imprensa, à saída de uma audiência com o ministro do Interior e da Ordem Pública, o diplomata norte-americado disse que no encontro falaram sobre os desafios e as prioridades das autoridades guineenses no combate ao tráfico de drogas e  seres humanos,e ainda sobre  como se pode continuar a respeitar a democracia, liberdade das pessoas e seus direitos.

Michael Raynor referiu  que num país  democrático, o Ministério do Interior tem sempre dificuldades entre manter a paz e a segurança, mas diz que  existem príncípios que,   se forem respeitados, será fundamental para a salvaguarda da imagem da  Guiné-Bissau .

“E estamos juntos neste trabalho e hoje foi o inicio de um diálogo que penso que vai continuar para encontrar maneira de trabalharmos juntos para o bem deste país”,garantiu.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Carlos Pinto Pereira, a embaixada dos Estados de América deve,em breve, reabrir as suas portas em Bissau, depois de 26 anos de encerramento.ANG/MSC/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário