terça-feira, 19 de março de 2024

                 Regiões/Homem viola e assassina mulher em Gabu

Bissau, 19 Mar 24(ANG) – O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos para a região de Gabu, Samba Sow denunciou que  um homem caçador violou  uma mulher até a morte  naquela localidade de leste do país, no domingo.

De acordo com Samba Sow, citado pela Rádio CFM, a vitima vivia  com o seu marido e dedicavam a atividade de produção e venda de carvão.

Aquele ativista dos direitos humanos disse que o alegado crime ocorreu quando a mulher se dirigia para o seu forno de carvão nas matas e foi interceptada pelo caçador que a terá obrigado a ter relação sexual.

Samba Sow disse que suspeita-se de que a mulher, por reconhecer o agressor terá  ameaçado denuncia-lo ao marido, e para não sofrer consequências, o caçador a  amarrou antes de  a assassinar.

Sow disse  que o suspeito já está sob a custódia das autoridades policiais de Gabu, e que o caso agitou a cidade de Gabu.

“As mulheres de Gabu invadiram no Domingo o Comando da Polícia local, mas houve a intervenção das Forças de Defesa que controlaram a situação”, contou Samba Sow. ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário