quarta-feira, 20 de março de 2024


Desporto
/Presidente do Fórum  das federações  nacionais acusa  ministro Augusto Gomes   

Bissau, 20 Mar 24 (ANG) – O Presidente do Fórum dos Presidentes das Federações Desportivas da Guiné-Bissau (FPFDGB), acusou hoje ao atual ministro da Juventude, Cultura e Desportos, Augusto Gomes, de não estar interessado em trabalhar para a resolução dos problemas que afetam as outras modalidades desportivas.

Em conferência de imprensa, esta quarta-feira,Júlio Mamadú Camará disse que foram várias, sem sucesso, as tentativas feitas pelo Fórum  para se sentar a mesma mesa com o ministro dos Desportos, a fim de, juntos, encontrarem soluções para a redução das dificuldades no seio das federação desportivas do país.

Mamadú Camará aponta entre  as dificuldades  a não participação nas competições internacionais por motivos financeiros.

Disse que, o Fórum enviou, três vezes, cartas ao ministro Augusto Gomes, pedindo audiência, e este por sua vez, não fez  questão de responder ou de marcar um encontro, por via de telefone, com o Fórum.

Acrescenta  que é urgente que o Governo conceda  Passaporte de Serviço aos Presidentes das Federações Desportivas, para acabar com as humilhações que  sofrem nas viagens com as seleções.

“É a segunda vez, que o atual ministro da  Cultura e Desporto Augusto Gomes, é nomeado para este cargo, e a sua prioridade está centralizada no desporto rei, que é o futebol Mas, queremos alertá-lo de que existe muitas modalidades desportivas no país, que também necessitam de apoio para poderem levar a cabo as suas atividades”, criticou Júlio  Camará.

Aquele responsável  apela ao Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló e Governo, no sentido de intervir para reverter a situação, para não permitir que mais tarde, o funcionamento de todas as modalidades filhadas no Fórum sejam boicotadas.

“Até a data presente, o Fórum desconhece quais são as prioridades ou o programa elaborado pela  atual direção do Ministério da Juventude, Cultura e Desportos dirigida pelo Augusto Gomes. Sendo assim, solicitamos um encontro com ele, para alertá-lo de que o Ministério deve olhar para outras federações, porque contribuem para o desporto nacional, e devem ser apoiados”, disse o responsável.ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário