quarta-feira, 20 de março de 2024

Ensino /Ministro prespetiva retoma de exames nacionais para próximo ano letivo

Bissau, 20 Mar 24 (ANG) – O Ministro da Educação, Ensino Superior e Investigação Científica prespectiva a retoma de exames nacionais para o próximo ano lectivo escolar no pais.

Segundo refere a página oficial do Ministério da Educação na rede social, a intenção foi revelada , terça-feira, pelo titular da pasta da educação, Heri Mané,  no final da visita que efeftou ao Centro Escolar Attadamum,para se inteirar do seu funcionamento.

Para o efeito, disse que os  trabalhos estão em curso junto de parceiros do setor educativo, nomeadamente responsaveis das escolas privadas, pais e ecarregados de educação, sindicatos do setor e associações dos estudantes, para que exames nacionais sejam retomados no proximo ano lectivo.

“ É um processo hormonizado ao nivel de países membros da União Económico e Monetária Oeste Africana (UEMOA)”, disse.

Heri Mané reiterou que vai empenhar-se  para que  não haja paralisações no setor do ensino público guineense, por forma a cumprir os conteudos programados.

Em relação ao Centro Escolar Attadamum Henri Mané reconheceu a sua contribuição no secor do ensino guineense.

O responsável do Centro Escolar Attadamum ( Solidariedade) Abdul Amid visivelmente satisfeito diz que a visita do ministro de educação ajuda a incentivar os alunos e aos professores no seu trabalho.

Disse que a visita do ministro serviu para partilha de informação relativamente ao fucionamento daquele estabelcimento escolar.

“A visita demonstra que o Estado guineense está a acompanhar o Centro no processo de ensino”, disse Amid.

O Centro Escolar Attadamum leciona de ensino Primário até Segundo e uma Mesquita.

ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário