terça-feira, 20 de junho de 2017

Caso Manecas Santos


Comité dos Veteranos da Luta de Libertação Nacional considera detenção ” um acto de cobardia”

Bissau, 20 Jun 17 (ANG) - O Comité dos Veteranos da Luta de Libertação Nacional considerou a detenção de Manecas dos Santos de um acto de cobardia, de falta de respeito e uma clara tentativa de humilhar um dirigente de alto nível do PAIGC.

A informação consta numa nota de imprensa desta organização à que a ANG teve hojeacesso.

“Mandar deter o camarada Comandante Manecas Santos não passa de  um acto ditatorial do regime comandado pelo Senhor José Mário Vaz e seus acólitos, e uma grave violação dos direitos humanos, pelo simples facto de ter emitido uma opinião numa sociedade que se diz livre, democrática e pluralista”, refere o documento.

Na nota de imprensa, o referido Comité deliberou a libertação incondicional do  Manecas Santos, tendo condenado e repudiado com veemência, a forma e os “métodos ditatoriais” utilizados para deter um combatente de liberdade da pátria doente e hospitalizado.


“A situação de detenção de Manecas Santos visa silenciar uma importante voz crítica do actual regime de ditadura comandada pelo senhor José Mário Vaz e  seus comparsas, e visa igualmente calar a voz de um Combatente da Liberdade da Pátria de Amílcar Cabral”, de acordo com a nota.

ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário