sexta-feira, 23 de junho de 2017

PAIGC/Convenção


Delegados elogiam jornadas de trabalho 

Bissau, 23 Jun 17 (ANG) – Alguns delegados afectos ao Partido Africano Para a Independência da Guiné-Bissau e Cabo-verde (PAIGC), revelaram hoje que a Convenção ora realizada, facilitara os trabalhos do Partido, no próximo Congresso.

Em declarações à imprensa, a Delegada Maria Odete Semedo, revelou que pela primeira vez o PAIGC organizou uma Convenção que irá permitir que os seus dirigentes assim como aos militantes, possam analisar e discutir as crises e problemas internos do partido.

Odete Semedo acrescentou por outro lado que as conclusões a sair do certame serão apresentadas no próximo congresso, a fim de serem analisadas e aprovadas pelos membros do partido.

“ É uma convenção onde todos os delegados, incluindo das regiões, estão a dar os seus pontos de vista, no que entenderem por bem que deve ser alterado ou então melhorado no estatuto do partido e não só”, sustentou a delegada.

Por seu turno, o delegado Seco Coté disse que apesar de não ser vinculativo os assuntos em liça, o encontro é de estrema importância e acrescentou que espera que dela saiam propostas importantes que irão permitir o partido preparar o próximo Congresso com mais facilidade.

“Se vermos bem, o congresso do PAIGC ultrapassa as vezes os dias estipulados para a sua realização, porque todos os assuntos são deixados para serem resolvidos no congresso”, disse Coté.

De acordo com aquele delegado, o partido sempre está regulamentada, agora cabe aos indivíduos que nele militam entender e saber respeitar as leis que regulam o partido. 

ANG/LLA/JAM/SG
           

 


     

Sem comentários:

Enviar um comentário