quinta-feira, 29 de junho de 2017

Agricultura



Ministério de tutela distribui 514 toneladas de sementes aos camponeses 

Bissau, 29 Jun 17 (ANG) -  O Ministério da Agricultura, Florestas e Pecuária através da Direcção Nacional de Vulgarização Agrária prometeu esta quarta-feira distribuir mais de 500 toneladas de sementes aos camponeses em todo o território nacional.

Imagem Ilustrativo
Segundo a  Rádio Sol Mansi, a promessa  foi feita pelo Director Nacional de Vulgarização Agrária numa conferência de imprensa sobre o lançamento da campanha de distribuição de sementes aos camponeses.

 Lourenço Abreu disse que os 514 toneladas de sementes serão distribuídos consoante as capacidades de cultivo que cada região do país . 

Aquele responsável acrescentou  que as referidas sementes serão ainda distribuídas de acordo com números de sectores  que constituem cada região.       
   
Abreu adiantou que caso não houver o problema da fraca chuva este ano a campanha de distribuição de sementes será um dos melhores do país, e poderá ajudar os agricultores em termos de produção.   

Informou que a sua prioridade é  a preparação dos  terrenos com os tractores  para colocar  sementes, aguardando o mês de Julho que como é habitual chove mais intensamente.
Lourenço Abreu disse que apesar das insuficiências de meios materiais e financeiros com que a Guiné-Bissause confronta, o Ministério das Finanças  conseguiu disponibilizar 40 milhões de francos CFA para  a compra de  gasóleo para   32 tractores disponibilizados aos camponeses das regiões de  Bafatá ,Gabú, Quinara, Oio e Cacheu, como forma de apoiar os agricultores na lavoura.    
  
O Ministério da Agricultura distribuiu aos camponeses, 16 toneladas de arroz, 50 de mancara, 26 de milhos entre outros.

ANG/ PFC/SG   




Sem comentários:

Enviar um comentário