terça-feira, 13 de junho de 2017

Ensino público



             “As aulas já funcionam em pleno” dizem directores de liceus

Bissau, 13 Jun 17 (ANG) – Os directores das escolas públicas, nomeadamente Liceus “Agostinho Neto” e “Rui Barcelos da Cunha” afirmaram hoje que as aulas estão a funcionar em pleno depois da vaga de greve que durou 15 dias. 

Em entrevista exclusiva à ANG, o director do liceu “Agostinho Neto” disse que depois do levantamento da greve, na primeira semana de retoma tiveram fraca participação dos alunos, situação  já ultrapassada tendo os professores como e alunos voltados às salas de aulas.

Samuel Fernando Mango explicou que as provas globais que estavam previstas para próximo dia 10 à 14 de Julho podem manter ou ser alterada devido a esta vaga da greve.

Por sua vez, o director do liceu Rui Barcelos da Cunha, Demba Baldé  afirmou que há uma aderência às  aulas de ambas as partes, precisando que alunos só apareceram esta segunda-feira.

Questionado sobre a possível desistência por parte de alguns alunos respondeu que vão identificar a situação, porque  muitos alunos foram para barracas de fanado cumprindo o ritual de circuncisão. 

A primeira semana de aulas após a suspensão de cerca de três semanas de greve foi marcada pela ausência, quase total, tanto de alunos como de professores, segundo alguns órgãos de comunicação social.  
ANG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário