terça-feira, 27 de junho de 2017

Comité Olímpico


Marcha desportiva encerra actividades comemorativas do dia da organização

Bissau,27 Jun 17 (ANG) – O Comité Olímpico da Guiné-Bissau realizou no último fim de semana uma marcha desportiva que assinalou o encerramento das actividades alusivas ao Dia Internacional da organização, assinalada no dia 23 de Junho.

A marcha decorreu sob o lema: “Mover, Apreender e Descobrir” , na qual participaram desportistas de diferentes modalidades, entre as quais atletas, tenistas, judocas, boxistas, basquetebolistas, e que terminou com apresentação de tácticas de combates.

No final, o Secretário-geral do Comité Olímpico da Guiné-Bissau, Eugénio de Oliveira Lopes considerou positivo  o balanço das actividades levados a cabo  durante a jornada olímpica, “porque conseguiram realizar todas acções programadas”.

Destacou a importância do movimento olímpico relativamente a promoção do desporto e na descoberta de valores, acrescentando que precisam de melhores condições de trabalho para que possam participar na alta competição e conseguir bons resultados.

Para tal, segundo Eugénio Lope,s é preciso que haja um documento que define a política desportiva ao longo e médio prazo.

Destacou a necessidade de  construção de infra-estruturas e equipamentos desportivos para que os jovens possam desenvolver as suas capacidades. 

ANG/LPG/ÂC/SG
  





Sem comentários:

Enviar um comentário