sexta-feira, 9 de junho de 2017

Atentado à selecção do Togo


Tribunal de Paris condena André Mingas  a cinco anos de prisão

Imagem Ilustrativo
Bissau, 09 Jun 17 (ANG) -O tribunal de Grande Instância de Paris, 16ª Câmara Correccional, condenou quarta-feira a cinco anos de prisão, por associação terrorista, o cidadão André Rodrigues Mingas, de nacionalidade francesa, natural da província angolana de Cabinda, ligado ao atentado na véspera da cerimónia de abertura do CAN'2010, indica uma nota de imprensa da Embaixada de Angola em França.

Auto-intitulado chefe do estado maior da Flec-PM, André Mingas reivindicou na altura a autoria pelo seu movimento do atentado terrorista contra a caravana da selecção nacional de futebol do Togo, que participaria em Cabinda em mais uma Taça de África das Nações de Futebol, que Angola organizou em 2010.

 O atentado ocorreu a 8 de Janeiro de 2010, dois dias antes do início do campeonato, tendo provocado a morte de dois cidadãos togoleses e o ferimento de 13 outros, entre cidadãos do Togo e membros da Polícia Nacional angolana que faziam a escolta da caravana. O julgamento teve início no  dia 4 de Maio deste  ano. 

ANG/JA

Sem comentários:

Enviar um comentário