terça-feira, 20 de junho de 2017

Justiça


PJ nega ter detido Manuel dos Santos numa clínica

Bissau,20 Jun 17(ANG) – O Director Geral da Polícia Judiciária negou que  o dirigente do PAIGC, Manuel  Santos tenha sido detido pela Polícia Judiciária numa clínica onde se encontrava em tratamento médico, mas  recusou identificar o local da detenção.

“Tudo o que vocês têm para perguntar nomeadamente as questões da detenção de Manuel dos Santos, se ele corre ou não risco de vida e porquê que foi detido compete ao Ministério Público. Foi esta instituição que sabe dos contornos dessa detenção e não a Polícia Judiciária”, disse  Bacari Biai.

Em conferência de imprensa realizada hoje, o DG da PJ afirmou que a Polícia Judiciária apenas cumpriu o mandado judicial, acrescentando que, em resposta às supostas condições das celas em que o detido se encontra, so tem a dizer que “a gestão das celas não compete a Polícia Judiciária”.

“O responsável pela gestão das celas é a Direcção Geral dos Serviços Prisionais. A Polícia Judiciária não pode e nem deve dar ordens a ninguém onde é que deve colocar ou não um detido”, disse.

Bacari Biai disse que a missão da Polícia Judiciária é respeitar os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, por isso, é falso dizer que Manuel dos Santos foi detido numa clínica.
Entretanto em declarações à Rádio Difusão Nacional, a filha mais nova do Manuel dos Santos detido desde segunda-feira nas celas da Polícia Judiciária, disse que ficou com mágoa ao saber que o pai com 74 anos foi detido numa cela sem condições e  pior ainda se depara com problemas de saúde porque foi buscado numa clínica.

Yasmine dos Santos informou que para além do paí está com problemas de saúde ele foi encarcerado juntamente com  delinquentes.

ANG/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário