quinta-feira, 29 de junho de 2017

“Emergência solidária guineense”

Jornalistas guineenses apoiam vítimas de incêndio em Portugal

Bissau, 29 Jun 17 (ANG) – Um grupo de jornalistas afectos a diferentes órgãos de comunicação social através da iniciativa “Emergência Solidária Guineense”, solidarizaram-se com o povo português, devido ao incêndio ocorrido em Grande, no Município de Leria, em Portugal e que causou mais de 60 mortos.

 Em conferência de imprensa, o Coordenador da referida iniciativa o jornalista da Rádio “bombolom” FM Malam Cassamá revelou que a classe da média guineense, pretende com esta iniciativa informar a sociedade guineense em geral assim como a Comunidade Internacional acreditado na Guiné-Bissau e  o mundo em geral, que estão solidários com as vitimas de incêndio de Pedrógão Grande.

“É com muita tristeza que recebemos esta notícia . Para não ficarmos fora do assunto decidimos promover iniciativas culturais nos próximos dias para angariar fundos que serão destinados  a compra de panos de pentes tradicionais que serão enviados às vítimas”, assegurou o Coordenador.

Malam Cassamá acrescentou  que no próximo dia seis de Junlho numa noite de secção cultural no espaço lenox, a classe promoverá concerto a um preço simbólico no qual vão actuar músicosnacionais, entre os quais: a Eneida Marta, Tino Trimo, Ivam Barbosa e Zé Manel.

 De acordo com o Coordenador do grupo, a iniciativa contará com o apoio de Tribunal de Contas, Centro Cultural Português e já é de  conhecimento do Presidente da República, José Mário Vaz.  

ANG/LLA/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário