segunda-feira, 12 de junho de 2017

São Tomé e Príncipe


 VII Conferência de Estatísticas da CPLP

Bissau, 12 Jun 17 (ANG) – A VII Conferência de Estatística da CPLP e a Reunião dos Presidentes e Directores dos Institutos Nacionais de Estatística da CPLP decorre de hoje a quarta-feira, 14 de junho, em São Tomé e Príncipe sobre os desígnios dos ODS.

Segundo o site da CPLP, neste encontro os representantes dos Estados membros que tutela o sector das estatísticas vão refletir sobre as mudanças nos INE da CPLP com a passagem dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com este propósito, os participantes vão demonstrar em que medida os institutos estão preparados para acompanhar e monitorizar os ODS, como preparar a nova ronda de censos da população e habitação, assim como a abertura e disponibilidade para a introdução de novas tecnologias de recolha de dados.

A cooperação na área da estatística tem sido um dos vectores impulsionadores dos Institutos Nacionais de Estatística (INE) da CPLP, na criação de sinergias, partilha de experiências e boas práticas, na capacitação de quadros e na inovação de tecnologias de informação e comunicação.

O encontro que conta com a participação da diretora-geral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Georgina Benrós de Mello, acontece sobre o tema “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os desafios que se colocam aos Institutos Nacionais de Estatística da CPLP”.  

ANG/Inforpress


Sem comentários:

Enviar um comentário