segunda-feira, 19 de junho de 2017

Cooperação


Gâmbia manda enviado para reforço das relações bilaterais

Bissau,19 Jun 17(ANG) - O Presidente  José Mário Vaz, recebeu  sexta-feira um enviado especial do seu homólogo da Gâmbia que  lhe transmitiu o desejo de reforço das relações entre os dois países. 


“O objetivo do encontro foi transmitir ao chefe de Estado da Guiné-Bissau o compromisso do Presidente da Gâmbia para reforçar os laços de amizade e de boa vizinhança entre os dois países”, afirmou Abubacarr Tambadou, ministro da Justiça da Gâmbia.

Segundo Abubacarr Tambadou, os dois países partilham os “mesmos valores culturais” e, acrescentou: “Acreditamos numa boa relação de vizinhança”.

«Tambadou disse que a Gâmbia espera fortificar os excelentes laços com a Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau tinha boas relações com o antigo Presidente da Gâmbia Yahya Jammeh, que depois de não ter aceitado os resultados das últimas eleições presidenciais no país, acabou por ir para o exílio na Guiné Equatorial.

A saída de Yahya Jammeh, que assumiu o poder na Gâmbia há 23 anos através de um golpe de Estado, permitiu que Adama Barrow, vencedor das eleições presidenciais, assumisse finalmente o poder.

Para a saída de Yahya Jammeh contribuiu a entrada de uma força militar da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) no país no início do ano.


ANG/Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário