quinta-feira, 22 de junho de 2017

Diplomacia

Presidente da República nomeia novos embaixadores para seis paises e a UE

Bissau, 22 Jun 17 (ANG)- O Presidente da República exonerou terca-feira a Embaixadora da Guiné-Bissau na República Federativa  do Brasil Eugenia Pereira Saldanha de Araújo.

Segundo o Decreto Presidencial número 16/2017 a que  ANG teve acesso, o chefe de Estado afirma que a Embaixada da Guiné-Bissau no Brasil passará a funcionar com um Encarregado de Negócios.

No mesmo decreto Jose Mario Vaz nomeou seis novos embaixadores que irão exercer funções na Bélgica, Nigéria, Argélia, Etiópia, Guiné-Conacri e Gambia, tendo também dado por finda a missão de diplomática de Ília Barber na embaixada em Franca.

Bailo Cassamá e o novo embaixador guineense na Gâmbia, Pedro Mendes Costa na Argélia, Carlos Edmilson Marques Vieira vai exrecer funções na Etiópia, Ernesto Muntaga Djalo para Guiné-Conacri e Apolinário Mendes de Carvalho representante junto da União Europeia.

Henrique Adriano da Silva foi nomeado Embaixador na República Federativa da Nigéria, acumulando as funções do representante do país junto à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO).

ANG/AALS/ÂC/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário