sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cidadãos conscientes e inconformados



Presidência da República nega ter convocado  um “encontro clandestino” com movimento



Bissau, 09 Jun 17 (ANG) - A Presidência da República reagiu hoje contra as declarações feitas à imprensa recentemente pelo Presidente do Movimento Nacional de Cidadãos Conscientes e Inconformados segundo as quais o Presidente da República convocou ao referido movimento para uma reunião clandestina mas que o movimento recusou.
 
A reação da Presidencia foi feita através de um comunicado à imprensa assinado por Fernando Mendonça, Conselheiro e Porta-Voz do Presidente da República.

 “Essa informação é falsa, caluniosa e visa apenas a obtenção de dividendos políticos, por via de uma campanha de um nível lamentavelmente baixo”, refere o documento.

No mesmo documento, a Presidência da República referiu que o Presidente José Mário Vaz é um homem de diálogo e que foi por isso que tentou sempre sentar à mesma mesa com diferentes partes para encontrar uma solução que possa pôr fim a crise política vigente no país.

“O presidente da República é um estadista e não intriguista, ele jamais convocará sessões clandestinas de negociações e nem usa militares como emissores, quando o assunto é político recorre aos canais apropriados”, lê-se no comunicado.

O comunicado de duas páginas ainda refere  que o presidente José Mário Vaz convidou recentemente todos os cidadãos nacionais para apresentarem as propostas de saída de crise e que esse convite não foi exclusivo a ninguém ao mesmo tempo não excluiu ninguém.

“As manifestações da rua não aborrecem e muito menos perturbam o chefe do estado guineense: A única preocupação é que há indícios de que os manifestantes e os seus mandantes pretendem manchar as ruas de sangue para convencer a opinião pública internacional de que a crise  tem dimensões incontornáveis”, diz o  documento. 

Na nota a presidência da república apela aos guineenses à priorizarem o país, tendo sublinhando que só de mãos dadas é que se pode promover a paz, reconciliação nacional, de modo a seguir o rumo ao desenvolvimento.

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário