sexta-feira, 16 de junho de 2017

Função Publica


Governo nomeia Fernando Gomes novo Director Geral da Imprensa Nacional-Inacep

Bissau, 16 Jun 17 (ANG) – O governo da Guiné-Bissau nomeou quinta-feira  Fernando Gomes como novo Director-geral da Imprensa Nacional, Empresa Pública (INACEP), substituindo no cargo Victor Cassamá.

A informação consta no comunicado do Conselho de Ministros, lido na Televisão Nacional da Guiné-Bissau TGB, no qual o executivo deu ainda a sua anuência a indicação de  Ioba Embalo para as funções de  Director-geral do Centro Nacional de Coordenação de Mecanismos e Repostas a Alerta Precoce do Ministério da Presidência de Conselho de Ministros.

Os membros do governo aprovaram ainda a nomeação da Henriqueta Marcelina J. P. Lopes Vieira para  as funções de Directora- geral dos Combatentes da Liberdade da Pátria.
No Ministério da Justiça, Lino Leal da Silva é o novo Director-geral dos Serviços Prisionais, enquanto que Filomeno Domingos Neto passa a ocupar o cargo de Director- Geral da Engenharia e Desenvolvimento Rural no Ministério da Agricultura Floresta e Pecuária,

Quanto a subida dos preços dos produtos da primeira necessidade no mercado nacional, sobretudo o arroz, o colectivo governamental exortou aos departamentos concernentes para analisarem a situação e adoptar, com urgência, medidas correctivas para suprirem a onda de especulação de preços.


ANG/LPG/ÂC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário