segunda-feira, 5 de junho de 2017

Política



Presidente do PCD reeleito por um mandato de quatro anos 

Bissau, 5 Jun 17 (ANG)  -  O   líder do Partido da Convergência Democrática  (PCD) foi reeleito este fim de semana por um mandato de quatro anos, durante o IV Convenção desta formação política, realizada em Bissau. 
 
 Segundo a Rádio Pindjiguiti, em declarações aos militantes do partido após a sua reeleição, Vicente Fernandes criticou ao Chefe de Estado, acusando-o de estar a criar divisão no seio dos políticos guineenses para tirar proveito próprio.

Fernandes pediu aos líderes de outras formações políticas para estarem atenta as ameaças do primeiro magistrado da nação. 

O líder do PCD disse estar ciente de que a realização desta convenção vai fazer com que o partido Baguera seja mais unido e convincente em defesa dos interesses da nação e das instituições democráticas do país, acabando com as divisões oportunistas orientadas nesta formação política vividas no passado.  

“Em conjunto vamos procurar soluções mais viáveis para o problema da governabilidade do país, tendo em conta a fragilidade do sistema político guineense”, disse.

A IV Convenção do PCD analisou ainda entre outros assuntos a situação política interna no partido e delineou as estratégias futuras do partido. 

A IV Convenção do Partido Baguera decorreu sob sob o lema “Convenção para Legalidade, Justiça e Desenvolvimento” e reuniu centenas de delegados vindos de diferentes cantos do país. 
ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário