domingo, 10 de março de 2019

Eleições legislativas


Presidente do Movimento da Sociedade Civil apela compreensão e calma aos que não  votam por falhas técnicas

Bissau, 10 mar 19 (ANG) -  O presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil, Fodé Carambá Sanhá apelou ao maior civisto e a calma àqueles que não vão poder votar porque os seus nomes nâo constam nos cadernos elitorais informatizados por falhas técnicas.

Carambá Sanhá falava à imprensa após exercer o seu direito de voto em Bissau.

Disse que essa situação lhe causa uma certa tristeza mas que não deve ser motivo para que não haja votação em massa dos eleitores.

“Após as reclamações foram introduzidas mais 31 mil nomes, portanto, os eleitores devem ir às Assembleias de Voto para confirmar se os seus nomes entraram na lista após reclamações para poderem exercer os seus direitos cívicos”, disse Sanhá que pede calma à todos os afectados.

Só votam eleitores recenseados cujos nomes constam nos cadernos eleitorais que os agentes têm nas assembleias de voto, uma decisão tomada pela CNE em plenária que integra membros não permanente, entre os quais representantes dos 21 partidos políticos concorrentes.

Muitos eleitores se recensearam mas os seus nomes não constam nos cadernos eleitorais por falhas técnicas (não registo informático de seus nomes). ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário