quinta-feira, 6 de agosto de 2020

           

          Circulação rodoviária/Avenida do Brasil em estado de degradação progressiva

Bissau,06 ago 20 (ANG) – Os motoristas de diferentes linhas de transportes urbanos em  Bissau, conhecidas por “toca-toca” admitem possibilidade de não continuar a chegar ao terminal, junto do Matadouro, devido ao estado  da degradação progressiva da  Avenida do Brasil.

Ouvidos hoje pela Agência de Notícias da Guiné ANG, os motoristas de toca-tocas de Bairro de Quelele, Aeroporto, Bairro Militar e um ajudante de Plubá Antula em uma só voz exigiram do governo, sobretudo do ministro das Obras Públicas, a reabilitação imediata da referida estrada.

O Ajudante da toca-toca linha 6, Mamudu Camará lamentou a condição em que a via se encontra, revelando que provoca-lhes danos materiais incalculáveis todos os dias.

Disse que várias vezes tentaram providênciar um terminal  junto da Meteorologia, mas os agentes reguladores do trânsito não lhes permitiram, alegando  que não são culpados, porque a estrada é que apresenta más condições.

“Acho que, se a situação prevalecer, não vamos poder continuar a chegar o terminal junto do Matadouro e não descartamos a possibilidade  de parar a viatura até que haja condições para reabilitação do referido troço”, explicou.

Por outro lado, disse não compreender o porquê que a multa do passageiro que comete infrações por não cumprir com as regras de uso obrigatório das máscaras recai sobre os motoristas.

Pois na sua opinião a pessoa que não cumprir com essa regra é quem deve pagar a multa e não os motoristas, alegando ser uma situção pessoal e não colectiva ou da responsabilidade dos motoristas.

O motorista da toca-toca do Bairro Militar, Sara Sidibé pediu a reabilitação urgente da Avenida do Brasil porque caso contrário com tendencia da chuva nos  próximos  tempos  não será possivel as viaturas chegarem ao terminal do Matadouro por causa da má condição da estrada e isso já é da  responsabilidade do  Fundo Rodoviário e o Ministério das Obras Públicas.

Para o condutor da linha do Aeroporto, Tio João de Gã Mela, apesar de cumprirem com os seus deveres em termos de pagamentos dos documentos, antes da Covid-19, nenhuma estrada está em boas condições a nivel nacional, principalmente a de Avenida do Brasil.

Razão pelo qual exortou ao governo a reabilitar a Avenida para que possam circular com mais facilidade sem criar engarrafamento.

“Olha o chache do meu carro partiu à dias junto da Clínica “Céu e Terras”, porque alí a estrada se cortou e informei o agente regulador  de trânsito que se encontrava no local e o senhor Ângelo da Costa da Direcção Geral dos Transportes Terrestres de que já não vão chegar ao terminal do Matadouro para não causar mais danos na viatura e não receberam nenhuma resposta”, informou.

Frisou que não é justo, porque as pessoas não podem continuar a circular na condição em que a Avenida do Brasil se encontra.

Francisco Ianta da linha de Quelele, pediu o ministro das Obras Públicas no sentido de proceder com reabilitação da estrada não só da Avenida do Brasil, mas também de outros Bairros como é caso de Quelele  por forma a reduzir os danos materiais que são provocados pela má condições das estradas.

“Investimos tudo que ganhamos durante o dia na reparação da viatura, devido  degradação progressiva  das estradas tanto de Quelele e como o da Avenida do Brasil e não só, mas as duas precisam de uma intervenção do governo o mais rápido possível antes que seja pior”, alertou o motorista de toca-toca do Bairro de Quelele.ANG/LPG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário