segunda-feira, 10 de agosto de 2020

CMB/Presidente Interino  garante para breve retoma da obra do Mercado Central

Bissau, 10 Ago 20 (ANG) – O Presidente Interino de Câmara Municipal de Bissau (CMB), garantiu hoje que a retoma das obras de construção de Mercado Central será para breve.

Em entrevista exclusiva  à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Luís Sim

ão Ntchama disse que recentemente efectuaram uma visita conjunta aquele estabelecimento comercial, com o ministro de Administração Territorial e o Secretário de Estado de Tesouro, para constatarem in loco, a evolução da obra, e estudar mecanismos de sua retoma.

Acrescentou  que chegou-se a conclusão de que a sua retoma e conclusão pode ser  para breve.

“Em termos de infraestrutura, poderá ser dos melhores que o governo pode ter no futuro em termos de mercado. Era para ter dois pisos mas segundo os nossos técnicos, será agora um edifício de três pisos, e deixará agora de ser um simples mercado para Super-mercado”, disse o responsável.

Relativamente as obras que a CMB está à executar na rotunda do Aeroporto de Bissau, concretamente junto ao monumento de pai fundador de nacionalidade guineense e cabo-verdiana ,Amílcar Lopes Cabral, Luis Ntchama disse  que é uma obra que os arquitectos da CMB estão a executar para homenagear homens que outrora deram vida para o país.

Disse nomes de  outros combatentes serão ilustrados nesse recinto como forma de reconhecimento às suas obras. ANG/LLA/ÂC//SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário