segunda-feira, 10 de agosto de 2020

                 RENAJ/ Cancelada  XV Edição da Escola NacionaI de Voluntariado Juvenil

Bissau, 10 ago 20 (ANG) – A Rede Nacional das Associações Juvenis da Guiné-Bissau (RENAJ) anunciou o cancelamento da XV Edição da Escola Nacional de Voluntariado Juvenil deste ano, devido ao aumento do número da casos de infecção por coronavírus no país.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa pelo Pre

sidente da Rede Nacional das Associações Juvenis(RENAQJ), Seco Duarte Nhaga, em cumprimento das orientações das autoridades sanitárias nacionais, no quadro da prevenção da covid-19.

Informou que perante esta situação e para não deixar o vazio no seio dos jovens durante esse período, a RENAJ promove a partir de hoje uma acção de capacitação e de assistência técnica dirigida às organizações juvenis nela filiadas, sob o  lema: “ No lantanda Associações um biás”.

O programa, conforme o Seco Duarte Nhaga, serve para revitalizar o movimento associativismo juvenil, com o propósito de dar mais dinâmica às associações nos seus respectivos bairros.

Disse que a covid-19 existe no país, por isso, exorta aos jovens para se abdicarem de se agrupar em festa ou noutras actividades tradicionais sem nenhuma medida de prevenção, e que se cumpram as orientações das autoridades governamentais,dadas  através do Alto Comissariado de Luta contra Covid-19.

Por sua vez, o Coordenador do Conselho Cientifico e Pedagógico da RENAJ, Bacar Dabó disse que, antes de tudo vão fazer o diagnóstico dos problemas junto das associações e em função dos resultados desses diagnósticos elaborar um Plano Estratégico de resolução dos problemas nas organizações juvenis de base.

E de seguida, de acordo com Bacar Dabó, vão ser realizadas acções de   capacitação dos membros de cada associação  conforme a necessidade ou problema apresentado, para que possam estar em condições de dar resposta aos seus  desafios.

A Escola Nacional de Voluntariado é organizado anualmente pela “RENAJ”, com a participação de jovens oriundos de todas as regiões da Guiné-Bissau.ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário