Cooperação/Reino de Marrocos abre embaixada na Guiné-Bissau
Augusto Gomes disse que os recentes avanços verificados no âmbito diplomático vêm testemunhar o relançamento e dinamização da política externa guineense enquanto uma das prioridades do actual executivo.
Acrescentou que, o acto da abertura da embaixada do Reino de Marrocos no país, é sem dúvida uma prova evidente do relançamento da diplomacia mediante a ampliação das redes diplomáticas e uma abertura ao mundo.
“Como Marrocos, vários outros países virão nos próximos tempos abrir suas embaixadas em Bissau, uma vontade dos nossos parceiros em estabelecer-se no país, sinal de uma nova dinâmica que a Guiné-Bissau está a implementar na diplomacia”, referiu o Secretário de estado da Cooperação.
Por seu lado, o encarregado de Negócios da Embaixada de Marrocos no país, anunciou que, ainda esta semana, os dois países vão rubricar acordos em diferentes domínios.
“Ainda esta semana, a ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau vai assinar em Marrocos sete importantes acordos em diferentes sectores, prova da nova dinâmica da nossa diplomacia sendo este acto, também a prova de que a Guiné-Bissau volta a estar no mapa mundial para relançar uma nova cooperação para o desenvolvimento, baseada numa relação de parceria gagnent-gagnent”, disse o diplomata marroquino.ANG//RSM
Sem comentários:
Enviar um comentário