terça-feira, 27 de outubro de 2020

Covid-19/Diretor de Segurança Rodoviária acusa motoristas dos transportes públicos de violações das medidas sanitárias

Bissau, 27 Out.20(ANG) – O Diretor do Serviço de Segurança Rodoviária, da Direção-geral da Viação e Transportes Terrestres acusa os motoristas de transportes público de violação de medidas decretadas para prevenção de covid-19, que exige 50 por cento de lotação dos passageiros.

Ângelo da Costa, em declarações exclusivas à ANG, ainda denunciou as cobranças fora de tabela por parte dos motoristas, e considerou esses incumprimentos de inaceitáveis, e prometeu que a sua direção vai combater tais alegadas  violações e impor as regras.

“Durante os trabalhos dos inspetores, constatamos enumeras violações, nomeadamente, aumento de preços de passagem, incumprimento dos pontos terminais, violações nos números de passageiros e das linhas urbanas”, explicou.

Aquele responsável afirmou que os motoristas reclamam  que os agentes de Via
ção saem as ruas constantemente, tendo reconhecido que, realmente os seus agentes estão nas ruas, mas para fazer o seu trabalho, que passa necessariamente pela  fiscalização de  incumprimentos dos motoristas sem habilitação para conduzir, inspeções dos veículos e violações de regras de trânsito.

Ângelo da Costa disse ainda  que quem não gostar das operações dos inspetores da Viação que estacione o seu veículo na sua casa, porque se sair, vai ser obrigado a cumprir com as normas estipuladas.

"Toda essa desordem dos condutores, assenta na questão de que não têm tido receitas por causa da redução dos passageiros nos transportes públicos e querem à todo custo iliminar essa medida decretada pelo Estado", sustentou.

Costa disse que, com toda essa situação dos aumentos dos preços ilícitos e dos proprietários que resolveram parar os seus carros, muitos passageiros resolvem caminhar, à pé, por causa da dificuldade de pagar ou em encontrar transportes públicos.ANG/CP/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário