quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Eleições Federação Andebol/Candidato Cipriano Có promete redinamizar a cooperação externa caso for eleito

Bissau, 21 Out 20 (ANG) – O candidato à Presidência da Federação de Andebol da Guiné-Bissau (FAGB),Cipriano Có prometeu hoje, redinamizar a cooperação  externa em particular a sub regional com os parceiros do sector, caso for eleito no próximo congresso agendado para o dia 24 de corrente mês.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Cipriano Có destacou que a experiência de longos anos adquiridos na prática desta modalidade, e ainda de uma  larga experiência como técnico e dirigente do mesmo, motivaram a sua candidatura à presidência daquela modalidade desportiva, para trazer algo positivo para o andebol nacional.

Acrescentou  que pretende ainda dar dignidade institucional a FAGB, o que passa pela promoção e desenvolvimento da modalidade com projectos concretos, criando infraestruturas e valorizar todos os recursos humanos, através de formações e superação dos  quadros  técnicos.

Cipriano Có promete  definir um novo quadro de organização das provas da modalidade no Sector Autónomo de Bissau (SAB) assim como em todas as regiões, criar  novos formatos de competições desportivas, promover festivais de andebol regional e  outras criatividades dentro da modalidade.

De acordo com Cipriano Có, caso for eleito, a sua direcção vai trabalhar ainda na criação de novas paradigmas de Marketing da modalidade, no que tem a ver com a publicitação das acções desenvolvidas dentro de modalidade, destacando  na mídia os nomes dos atletas, técnicos, equipas de SAB e das regiões de momento, todos os anos numa gala para o efeito.

Cipriano Có  nasceu a 05/09/1977,  concorreu pela primeira vez a presidência da FAGB em 2014,  e  foi derrotado.  Tenta de novo assumir a presidência
da modalidade no próximo sábado, 24 de Outubro.ANG/LLA/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário