sexta-feira, 23 de outubro de 2020

 

Ministério das Finanças /Trinta e dois funcionários de Direcção-geral de Tesouro transferidos para Direcção de Serviços de Pensões e Reformas

Bissau, 23 Out 20 (ANG) – Trinta e dois  funcionários afectos a Direcção-Geral de Tesouro foram transferidos para a Direcção de Serviços de Pensões e Reformas no âmbito do processo  de modernização administrativa em curso no Ministério das Finanças.

A informação consta no despacho nº 043/2020 do Ministro das Finanças, tornado público no dia 21 do corrente mês,  “para responder aos desafios que o país se propõe nos termos e nas disposições legais”.

A transferência
dos referidos funcionários foi justificada com a necessidade  de dinamizar os serviços interno do Ministério das Finanças.

 “É certo que, o planeamento e execução dos processos de gestão dos Recursos Humanos estão vinculados às estratégias da organização administrativa, estabelecendo uma relação directa entre a estratégia da boa administração e a reforma de gestão dos Recursos Humanos”, refere o despacho.

No despacho consta que, nas últimas duas décadas, por consequência das sucessivas crises político-social, a Administração Pública viveu e conviveu com desvios de normas e de procedimentos administrativos que levou a desestruturação do quadro orgânico das estruturas do Estado, assim como do seu quadro pessoal.

A ANG abordou o porta-voz do Comité Sindical dos funcionários do Ministério das Finanças, Wilqueia Simnaté, sobre o referido Despacho e este afirmou que é “inexistente” perante a leí.

 “Nenhum funcionário pode ser sancionado por aderir a uma greve”, defendeu Simnaté .

O comité sindical dos trabalhadores desse ministério estão de costas viradas já ha algum tempo.

Os funcionários protestam com greves sucessivas a decisão do ministro de incluir na lista de beneficiários de subvenção mensal  funcionários do Ministério da Economia, Plano e Integração Regional.ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário