quinta-feira, 22 de outubro de 2020

 Diplomacia/Guiné-Bissau e Marrocos assinam  novos acordos de cooperação

Bissau, 22 Out 20 (ANG) - A Guiné-Bissau e o Reino de Marrocos assinalaram quarta-feira quatro acordos de cooperação  nos sectores da Industria, Turismo, Transportes e Energia.

Segundo a nota informativa do Gabinete de Comunicação do Ministério guineense dos Negócios Estrangeiros, à que a ANG teve hoje acesso, a assinatura dos referidos acordos foi feita pela Suzi Barbosa com o seu homólogo marroquino Nasser Bourita, em Marrocos, durante a visita que a chefe da diplomacia guineense efectuou  aquele país na sequência de reabertura de Embaixada de Marrocos no país.

Segundo a Suzi Barbosa  o objectivo de visita é de fazer alguns trabalhos no âmbito do reforço das relações de  amizade e de cooperação entre as duas  nações africanas.

A chefe da diplomacia guineense adiantou  que ficou decidida a realização de uma Comissão Mista entre os dois países e que deve ser feita em Bissau no início de 2021.

A governante revelou que conseguiu também o aumento do número de bolsas a serem atribuídas aos estudantes guineenses pelo Reino de Marrocos de 120 para 150 bolsas anuais, das quais 100 para licenciaturas e 50 para formações profissionais.

Suzi Barbosa acrescentou  que o Reino de Marrocos prevê ainda a realização de uma parceria com a Guiné-Bissau para ajudar na dragagem do porto de Bissau.ANG/AALS/ÂC//SG

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário